Dicas de bom uso do seu carro

5 dicas para cuidar bem do seu carro.      

Homens-apaixonados-por-carro-001

Muitos utilizam o carro e tratam o carro como sendo um serviçal, mas convenhamos o que somos de nos sem o nosso carrinho não é? Então vai aqui algumas dicas de como tratar esse bem que está conosco em todos os momentos.

Dica 1

Troca de óleo do motor: O óleo lubrifica, limpa e refrigera o motor, quando comprar o automóvel verifique de quanto em quanto tempo se deve trocar o óleo e em qual quilometragem realizar a troca, essa informação é simples de ser retirada, vá ate o manual do seu veiculo e lá estará qual a vida útil do óleo para o seu motor.

Dica 2

Realizar revisões preventivas: Um conjunto de peças do automóvel, como: correia dentada, correia do alternador, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, óleo, etc., tem uma quilometragem certa para se fazer a troca, nunca deixe de ver esses prazos, pois uma simples troca de correia no tempo certo pode inibir com que ela se quebre e assim causando problemas muito maiores como até a quebra do motor o tão famoso “atropelar válvula”.

Dica 3

Não transitar com os giros do motor muito elevados: Transitar com os giros do motor acima da marca vermelha do conta giros e abaixo do necessário como dirigir um carro a 30km/h em 4ª ou 5ª marcha pode causar desgaste prematuro dos componentes do motor e da transmissão levando assim a uma quebra mais rápida. Portanto recomendamos que nunca ultrapasse os limites minimo e máximo do conta giro do carro, ou apenas passar do máximo em um momento de ultrapassagem.

Dica 4

Nunca dirija com o carro superaquecido: No momento em que o ponteiro do termômetro acusar um superaquecimento pare o carro imediatamente. Um carro quando ferve pode danificar varias peças chegando até a quebra o motor, portanto mesmo que esteja com pressa para chegar logo a algum lugar e o termômetro do seu carro acusar superaquecimento pare o carro imediatamente, melhor você chegar uns minutinhos atrasado do que gastar dinheiro e ficar sem seu carro por vários dias.

Dica 5

Manter o pé sobre a embreagem: Para carros manuais para que se haja o engatamento de alguma marcha o motorista deve pisar na embreagem e ai engatar uma marcha, mas muitos motoristas tem o costume de dirigir com o pé na embreagem, costume esse que leva a quebra prematura da embreagem. A embreagem funciona via fricção, manter o pé sobre o pedal esquerdo mantém o engate desacoplado. A embreagem sofre com esse atrito.